Todos os artigos são 100% feitos à mão, individualizados e produzidos quando encomendados. Os Comedouros demoram pelo menos 4 a 5 semanas a serem produzidos.

Termos e Condições Gerais

Os presentes termos e condições são celebrados entre Filipa Alexandra, doravante designada por “Wood Idea”, e os consumidores que desejem efectuar compras através do site  www.woodidea.pt, doravante designadas por “Clientes ou Consumidores”, e definem todas as informações necessárias ao cliente sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efectuadas. Ao utilizar este website, o Utilizador aceita e concorda com este regulamento, sendo que o mesmo poderá ser actualizado/alterado a qualquer altura e sem notificação prévia.

 

Imagens e cores apresentadas

Devido às diferentes calibrações dos monitores de computador e dispositivos móveis, as cores dos produtos entregues podem diferir ligeiramente das imagens apresentadas. De notar ainda que a mesma cor, no mesmo artigo, pode também variar ligeiramente de artigo para artigo.  Não serão efectuadas trocas ou devoluções de produtos com medidas personalizadas pelo Cliente, ou artigos cujas cores não correspondam às tonalidades visualizadas no ecrã.

 

Sobre o Stock e Disponibilidade dos Produtos

O stock e disponibilidade dos produtos é meramente indicativo nos artigos que o disponibilizam, e apenas será confirmado após o pagamento do valor da encomenda. Devido à origem dos nossos produtos ser personalizada e individualizada a cada cliente, não dispomos de stock de alguns produtos. Os mesmo são produzidos manualmente consoante hajam encomendas. Em caso de ruptura de stock a Wood Idea entrará em contacto com o cliente no sentido de substituir ou devolver o valor dos produtos em falta.

 

Encomenda

Após efectuadas e até confirmação de pagamento as encomendas ficarão pendentes por um período de 7 dias, após o qual serão canceladas. Durante este período, os artigos não se encontram reservados. A encomenda só será preparada e a disponibilidade verificada após confirmação de pagamento. Em caso de ruptura a Wood Idea entrará em contacto com o cliente no sentido de substituir ou devolver o valor dos produtos em falta.

 

Preços

Todos os preços neste website estão assinalados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor, são válidos para qualquer encomenda colocada no dia em que estão marcados, ainda que a mesma seja facturada, enviada e/ou recebida posteriormente.

Os preços assinalados neste website poderão ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio.

As campanhas promocionais são válidas apenas para encomendas e pagamentos efectuados durante o período indicado. Caso o pagamento seja efectuado em data posterior, será considerado o valor normal, não abrangido pela promoção.

 

Métodos de Pagamento

Existem duas formas de pagar a sua encomenda, MBway ou Transferência Bancária. Para efectuar o pagamento basta selecionar uma das opções no carrinho de compras.

Seleccionando Pagamento por MB Way será apresentada uma página com o nosso contacto no final da sua encomenda, assim como será enviado um e-mail com os dados, onde poderá efectuar o seu pagamento de forma imediata através da sua aplicação MBway, bastanto seguir as indicações dadas.

Para efectuar o pagamento por Transferência Bancária selecione a opção "Transferência Bancária" e siga as instruções de pagamento apresentadas no final da sua encomenda e enviadas posteriormente para o seu e-mail.

 

Envios e Devoluções

Qualquer encomenda efectuada na loja online poderá ser levantada em Albarraque, Sintra, num local e hora a combinar posteriormente, sem qualquer custo adicional, sendo que a mesma é preparada sem pagamento prévio e estará pronta para levantamento após aviso por parte da Wood Idea.

No caso de o Cliente optar pela entrega ao domicílio, o envio dos artigos encomendados online será feito via CTT Expresso - Correios de Portugal, para qualquer parte de Portugal Continental e Ilhas. O valor do envio será calculado com base no destino e no peso total da encomenda. O valor final da encomenda, incluindo portes, será apresentado no último passo do processo de encomenda, antes de completar a compra.

Salvo indicação em contrário, as encomendas são enviadas, entre 4 a 5 semanas, assim que confirmada a recepção do comprovativo de pagamento e assim que estiverem acabadas. Ao serem expedidas, serão entregues num prazo de 1 a 2 dias úteis. Estes prazos podem aumentar ligeiramente em alturas de maior volume de encomendas, como por exemplo após promoções e em épocas festivas. De forma a acelerar o envio as encomendas deverá enviar comprovativo de transferência para o e-mail geral@woodidea.pt.

Em caso de devolução ao remetente por não ter sido reclamada a encomenda, por morada incorreta ou insuficiente, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

 

Danos, Perdas e Extravios

Qualquer embalagem deverá ser verificada no acto da entrega e a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o Cliente verifique, aquando da recepção, que a embalagem se encontra danificada, a mesma deverá ser recusada.

A Wood Idea não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte de qualquer encomenda.

Em todos os envios será fornecido o nº de registo, e enviado por e-mail um link dos CTT Expresso para que possa acompanhadar online o percurso da encomenda. 

Política de Privacidade e Segurança – Proteção de Dados

Âmbito e Finalidade: 
A presente Política de Privacidade estabelece os termos e condições ao abrigo dos quais a WOOD IDEA, procede à gestão dos dados pessoais dos seus clientes e subscritores.

No dia 25 de maio de 2018 entra em vigor o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais (RGPD) – Regulamento n.º 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, que estabelece as regras relativas à proteção, tratamento e livre circulação dos dados pessoais das pessoas singulares e que se aplica diretamente a todas as entidades que procedam ao tratamento desses dados, em qualquer Estado membro da União Europeia, nomeadamente Portugal.

O objectivo desta comunicação é dar-lhe a conhecer as novas regras aplicáveis ao tratamento dos seus dados pessoais, os direitos que lhe assistem, assim como informá-lo da forma como pode gerir, diretamente e de forma simples, os respetivos consentimentos. 

No âmbito e para efeitos dos serviços que lhe prestamos, a WOOD IDEA, na medida em que determine os meios de tratamento e as finalidades, é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais e por assegurar a proteção da sua privacidade, atuando em conformidade com a lei e o novo Regulamento. (Contactos: E-mail geral@woodidea.pt; Telemóvel 918129853; Site https://www.woodidea.pt)

Qual a razão da recolha dos seus Dados Pessoais pela WOOD IDEA?

A WOOD IDEA recolhe os seus dados pessoais com a finalidade de faturação, processamento de encomendas, envio de newsletter (ou de outro tipo de comunicação, seja online ou em formato físico) e pedidos, assumindo um compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção de dados pessoais de cada cliente. 

Os seus Dados Pessoais serão partilhados com Terceiros? 
Para cumprir as finalidades indicadas na presente Política de Privacidade, é necessário darmos acesso aos seus dados pessoais a terceiros que nos prestam apoio nos serviços que lhe oferecemos, designadamente, prestadores de serviços tecnológicos, prestadores e colaboradores de serviços de logística, transporte e entrega, prestadores de serviços relacionados com marketing e publicidade. 

Dados Pessoais e Rede Social:
Concedendo a WOOD IDEA aos seus clientes a faculdade de poder associar a sua conta à rede social, os próprios dão permissão à empresa para importar certos dados da rede social, por forma a facilitar o preenchimento do formulário de registo ou ao iniciar a sessão. O fundamento de legitimidade para utilizar os seus dados é o consentimento que nos concede ao vincular as contas. 

Prazo de Conservação dos Dados Pessoais: 
A WOOD IDEA conservará os seus dados pessoais pelo período necessário à prestação dos serviços, respectiva facturação e cumprimento das obrigações legais.  

Acesso, Alteração, Limitação, Destruição dos seus Dados Pessoais e Retirada do seu Consentimento:
Em qualquer momento, tem o direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como, dentro dos limites do contratualizado e do Regulamento de os alterar, limitá-los, opor-se ao respetivo tratamento, decidir sobre o tratamento automatizado dos mesmos, apagar, retirar o consentimento e exercer os demais direitos previstos na lei (salvo quanto aos dados que são indispensáveis à prestação dos serviços pela WOOD IDEA portanto, de fornecimento obrigatório, ou ao cumprimento de obrigações legais a que a WOOD IDEA esteja sujeita). A retirada do consentimento poderá ser feita, sem qualquer custo, através de envio de e-mail para a empresa WOOD IDEA woodidea28@gmail.com, bem como na própria área de cliente no site da WOOD IDEA https://www.woodidea.pt.  

Consequência da Retirada do seu Consentimento:
Caso retire o seu consentimento, tal não compromete a licitude do tratamento efetuado até essa data, devendo os dados existentes serem destruídos.  

Violação dos seus Dados Pessoais:
Tem o direito de ser notificado, nos termos previstos no Regulamento, caso ocorra uma violação dos seus dados pessoais, podendo apresentar reclamações perante a(s) autoridade(s). 

Direito à Portabilidade:
Caso tenhamos o seu consentimento ou estejamos a executar um contrato tem a possibilidade de solicitar o direito à portabilidade dos seus dados pessoais, ou seja, terá direito a receber os dados pessoais que nos forneceu num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, para poder transmiti-los directamente a outra entidade sem impedimento da nossa parte. 

Concessão de informação necessária:
Poderá ser necessária a disponibilização por parte do cliente de algum tipo de informação que nos seja necessária, ou que seja necessário aceder a algum tipo de informação que, tendo em atenção as respectivas características, permita utilizar o utilizador. 

Manuseamento da Plataforma: 
Ao manusear a Plataforma (nosso site), cada vez que o utilizador nos disponibilizar algum tipo de informação ou nos seja necessário aceder a algum tipo de informação que, em função das respectivas características, nos permita identificar o utilizador, como por exemplo o seu nome, apelido, endereço de correio electrónico, domicílio de facturação ou de envio, número de telefone, tipo de aparelho ou número de cartão de débito ou crédito, etc., quer para efeitos de pesquisa, compra dos nossos produtos ou utilização dos nossos serviços ou funcionalidades, ficará sujeito a esta Política de Privacidade, às Condições de Utilização e de Compra e outros documentos nelas referidos (visionar os “Termos e Condições Gerais”), aplicáveis em qualquer momento e que devem ser revistos de forma a garantir que são aceites. 

Garantia de aplicação dos direitos consagrados no RGPD:
Garantimos todos os direitos consagrados no Regulamento. Para tal, a partir de 25 de Maio de 2018 pode aceder rápida, comodamente e de forma segura, à sua Área de Cliente em https://www.woodidea.pt e aí realizar o seu pedido, ou enviando e-mail para, devendo, neste caso, fazer prova da sua identificação. 

Estamos empenhados na proteção e confidencialidade dos seus dados pessoais. 

Tomámos as medidas técnicas e organizativas necessárias ao cumprimento do Regulamento, garantindo que o tratamento dos seus dados pessoais é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades autorizadas. Adotámos medidas que consideramos adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais, bem como todos os demais direitos que lhe assistem.

Apresentação de Reclamação relativa aos Dados Pessoais:
Informamos, ainda, que tem direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo em matéria de proteção de dados competente. 

Alterações à Política de Privacidade:
Por fim, fazer referência às alterações à Política de Privacidade que possam vir a surgir quando a WOOD IDEA considere necessário, adequado e essencial. Nestas situações serão notificados das mesmas quando coloquem em causa a sua privacidade.  

Informação sobre Cookies:
Utilizamos cookies e dispositivos similares para facilitar a sua navegação na Plataforma, compreender como interage connosco e, em determinados casos, poder mostrar-lhe publicidade em função dos seus hábitos de navegação. Por favor, leia a nossa Política de Cookies para conhecer em maior detalhe os cookies e dispositivos similares que utilizamos, a sua finalidade e outra informação útil.

 

Trocas e Devoluções

Exceptuando qualquer artigo que se apresente com defeito ou que tenha sido enviado por engano, não serão efectuadas trocas ou devoluções de artigos personalizados em tamanho, que não sejam os nossos tamanhos standard, especificamente para uma determinada encomenda. Qualquer outro artigo poderá ser trocado ou devolvido, desde que se encontre em perfeitas condições de venda, na embalagem original e acompanhado do respectivo e-mail de comprovativo de pagamento, num prazo máximo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda.

As trocas ou devoluções poderão ser efectuadas presencialmente ou via postal. Exceptuando as situações decorrentes de defeito ou mau funcionamento de algum artigo ou de algum equívoco da parte da wood Idea, as despesas de envio ficarão ao encargo do Utilizador.

A Wood Idea compromete-se a reembolsar o Cliente no prazo de 8 dias a contar da data da recepção da devolução.

 

Conteúdos

Este website é propriedade da Wood Idea.

É proibido qualquer uso diferente do estritamente pessoal, nomeadamente a cópia, distribuição, comercialização, reprodução, transferência ou armazenamento dos conteúdos deste website sem autorização prévia escrita. Qualquer actividade que se possa levar a cabo com a informação contida nestas páginas, e que se realize sem autorização expressa por parte da Wood Idea, é uma infracção punida pela legislação vigente.

 

RAL – Resolução Alternativa de Litígios

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa - Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA

Tel: 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038

 

Empresa aderente do Centro de Arbitragem do Porto, com os seguintes contatos Rua Damião de Góis, n.º 31 LJ 6, 4050-225 Porto, Tel.+351 225 50 8349/ +351 225 02 9791, Fax: +351 225 02 6109, Email: ; www.cicap.pt. Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios. Mais informações em Portal do Consumidor

Para clientes de outros pontos do País

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - Atuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Campus de Campolide

1099-032 Lisboa

Tel.: 213 847 484

 

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve - Contratos celebrados no Distrito de Faro.

Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro

Tel.: 289 823 135

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra - Contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.

Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º - 3000-172 COIMBRA

Tel.: 239 821 690 /289 / Fax.: 239 821 690

 

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto - Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de

Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto

Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 / Fax: 225 026 109

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/ Tribunal Arbitral - Contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães,Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.

Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães.

Tel.: 253 422 410 / Fax: 253 422 411

 

CIAB - CENTRO DE INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONSUMO (TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO) -Contratos celebrados nos municípios de: Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Povoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, e Vila Verde 

Rua D. Afonso Henriques, 1

4700-030 Braga

Tel.: 253 617 604

Av. Rocha Paris, 103

4900-394 Viana do Castelo

Tel.: 258 809 335

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira - Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira

Rua Direita, 27 - 1º Andar

9050-405 Funchal

Tel.: 291750330

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Última revisão: 20/01/2021

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