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Termos e Condições Gerais

Condições gerais da Wood Idea

As presentes Condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais a loja Wood Idea​, pessoa singular com NIF 203005082​, com sede na ​Rua António Lopes Ribeiro, nº28 em Rio de Mouro ​(doravante “Wood Idea​”) se regerá.

O serviço da ​Wood Idea ​consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos e/ou serviços, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.

Ao utilizar a Wood Idea implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à Wood Idea.

Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras na Wood Idea​. Se aceder à Wood Idea, estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.

A Wood Idea reserva o direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.

Informações de produtos e preços
A Wood Idea informa os clientes sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto e/ou serviço em cada página disponibilizada. A Wood Idea compromete-se a disponibilizar os seus produtos e/ou serviços de forma clara e a corrigir possíveis erros que possam ocorrer com a maior brevidade possível.

A Wood Idea apresenta, de forma concisa, os preços de cada produto e/ou serviço, incluindo taxas de IVA isentas de IVA - M10 ao abrigo do artigo 57.º do CIVA, portes de envio aplicados a cada encomenda e outros custos complementares que possam ser aplicáveis. Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser actualizadas e alteradas pela Wood Idea​ a qualquer momento. As campanhas promocionais são válidas apenas para encomendas e pagamentos efectuados durante o período indicado. Caso o pagamento seja efectuado em data posterior, será considerado o valor normal, não abrangido pela campanha.

Imagens e cores apresentadas

Devido às diferentes calibrações dos monitores de computador e dispositivos móveis, as cores dos produtos entregues podem diferir ligeiramente das imagens apresentadas. De notar ainda que a mesma cor pode também variar ligeiramente de artigo para artigo. O tom da cor final do artigo pode variar devido aos veios e/ou tom natural da madeira. Não serão efectuadas trocas ou devoluções de produtos com medidas personalizadas pelo Cliente, ou artigos cujas cores não correspondam às tonalidades visualizadas no ecrã.

Stock e disponibilidade de produtos

O stock e disponibilidade dos produtos é meramente indicativo nos artigos que o disponibilizam, e apenas será confirmado após o pagamento do valor da encomenda. Devido à origem dos nossos produtos ser feita maioritariamente à mão, personalizada e individualizada a cada cliente, apenas dispomos de stock de alguns produtos. A maioria dos nossos produtos são produzidos manualmente consoante sejam encomendados. Em caso de ruptura de stock a Wood Idea entrará em contacto com o cliente no sentido de substituir ou devolver o valor dos produtos em falta.

Propriedade intelectual
A Wood Idea é uma loja online registada, sendo o serviço prestado da responsabilidade da Wood Idea e propriedade de Filipa Alexandra Vieira da Conceição.. 

O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas na Wood Idea são propriedade da Wood Idea ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. É proibido qualquer uso diferente do estritamente pessoal, nomeadamente a cópia, distribuição, comercialização, reprodução, transferência ou armazenamento dos conteúdos deste website sem autorização prévia escrita. Qualquer actividade que se possa levar a cabo com a informação contida nestas páginas, e que se realize sem autorização expressa por parte da Wood Idea, é uma infracção punida pela legislação vigente.

O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, bem como a abster-se de actos que possam ir contra a lei e direitos como os direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc sem aprovação expressa da Wood Idea. A ​Wood Idea não poderá ser responsabilizada pela eventual utilização indevida de tais produtos.

Métodos de pagamento
A Wood Idea disponibiliza os seguintes métodos de pagamento:
·       MBWAY
·       Transferência bancária

Para efectuar o pagamento basta selecionar uma das opções no carrinho de compras. Seleccionando Pagamento por MB Way (Exclusivo da Rede Interbancária Nacional) será apresentada uma página com o nosso Mbway no final da sua encomenda, assim como será enviado um e-mail com os mesmos dados, onde poderá efectuar o seu pagamento de forma imediata através da sua aplicação MBway, bastanto seguir as indicações dadas. 

Para efectuar o pagamento por Transferência Bancária selecione a opção "Transferência Bancária" e siga as instruções de pagamento apresentadas no final da sua encomenda e enviadas posteriormente com os mesmos dados para o seu e-mail.

Após o pagamento ser concluído, a Wood Idea irá proceder com uma verificação padrão, de forma a que seja possível processar e enviar a encomenda. O cliente receberá um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga e em processamento.

Condições de compra na ​Wood Idea:

Disponibilidade dos produtos
Todos os produtos e/ou serviços disponíveis na Wood Idea podem ser adquiridos, salvo em casos de quebra ou limitação de stock, bem como em produtos por encomenda, cuja disponibilidade pode ser variável. Os produtos podem ficar indisponíveis sem aviso prévio, mas, nestas circunstâncias, serão devidamente identificados na Wood Idea.

Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a Wood Idea compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.

Encomenda

Após efectuada e até confirmação de pagamento a encomenda fica pendente por um período máximo de 7 dias, após o qual será automaticamente cancelada. Durante este período os artigos não se encontram reservados. A encomenda só será produzida e/ou enviada, assim como a disponibilidade verificada, após a confirmação de pagamento.

Danos, perdas e extravios

Qualquer embalagem deverá ser verificada no acto da entrega e a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o cliente verifique, aquando da recepção que a embalagem se encontra danificada, a mesma deverá ser recusada à transportadora.

A Wood Idea não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte de qualquer encomenda.

Em todos os envios por CTT Expresso ou DHL será fornecido o nº de registo, e enviado por e-mail um link da transportadora escolhida para que possa acompanhadar online o percurso da sua encomenda.  

Taxas e impostos
Na Wood Idea os preços apresentados são em Euros sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos de acordo com a lei em vigor, os quais já estão incluídos no preço apresentado.

Cancelamento da encomenda
O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. É solicitado que informe a Wood Idea através do seguinte contacto de e-mail: geral@woodidea.pt

Caso o pedido de cancelamento tenha sido efectuado após a encomenda ter sido expedida, será encaminhada para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se em aceitar a mesma. A Wood Idea não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas.

A Wood Idea reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à Wood Idea.

Trocas e devoluções

Exceptuando qualquer artigo que se apresente com defeito ou que tenha sido enviado por engano, não serão efectuadas trocas ou devoluções de artigos personalizados no tamanho à excepção dos nossos tamanhos standard, e/ou cor especificamente produzida para uma determinada encomenda.

Qualquer outro artigo poderá ser trocado ou devolvido, desde que se encontre em perfeitas condições de venda, na embalagem original, não tenha sido utilizado, e acompanhado do respectivo e-mail de comprovativo de pagamento, num prazo máximo de 15 dias a contar da data da recepção da encomenda.

As trocas ou devoluções poderão ser efectuadas presencialmente ou via postal. Exceptuando as situações decorrentes de defeito ou mau funcionamento de algum artigo ou de algum equívoco da parte da Wood Idea, as despesas de envio ficarão ao encargo do comprador.

A Wood Idea compromete-se a reembolsar o cliente no prazo de 7 dias a contar da data da recepção do artigo da devolução.

Livre Resolução 
O cliente tem o direito a rescindir o contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de celebração do contrato.
Se o cliente pretender rescindir o contrato, poderá fazê-lo através do e-mail geral@woodidea.pt ou ao preencher o formulário de contacto disponível na Wood Idea​.

Ao rescindir o contrato dentro do prazo legal, para além da devolução do produto, o cliente deve devolver quaisquer ofertas que acompanhem o produto principal. A Wood Idea deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a recepção da encomenda devolvida acompanhada pela factura de compra, comprovativo de pagamento e formulário de devolução.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência do reembolso. Qualquer procedimento de reembolso será processado conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.o 24/2014.

Direito de arrependimento

O consumidor tem o direito de se arrepender no prazo de 14 dias, sem apresentar nenhuma razão.
O período de arrependimento expirará após 14 dias ininterruptos, a partir do dia em que os produtos são entregues a si ou a um terceiro, adquirindo posse física dos mesmos.
Para exercer o direito de arrependimento, deverá notificar-nos enviando um e-mail para geral@woodidea.pt, informando a sua decisão de exercer o seu direito de arrependimento por uma declaração inequívoca (exemplo: uma carta enviada por correio ou e-mail).
Para respeitar o prazo de arrependimento, basta enviar o seu comunicado referente ao seu exercício do direito de arrependimento antes que o período de arrependimento termine. Se decidir exercer o seu direito de arrependimento, nós restituiremos o pagamento recebido incluindo taxas de entrega, sem qualquer atraso indevido.

Efectuaremos tal reembolso usando o mesmo meio de pagamento usado por si na transação inicial. Em qualquer caso, não pagará nenhuma taxa decorrente desse reembolso. Apesar do supracitado, poderemos reter o reembolso até que recebamos os produtos de volta.
Deverá mandar de volta ou entregar os produtos na nossa morada, sem atraso indevido e no prazo máximo de 14 dias a partir da data em que os produtos foram entregues a si. Não terá o direito de arrependimento caso tenha pedido produtos personalizados.

Reclamações
O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, acto, informação ou serviço prestado referentes à Wood Idea através do contacto de e-mail geral@woodidea.pt o​ u através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link:​ Livro de Reclamações.

Aviso de responsabilidade
Ao criar e usar a conta na Wood Idea, o cliente é responsável pela manutenção da conta, confidencialidade e por toda a actividade proveniente da sua conta.
Ao criar a conta de utilizador e ao efectuar encomendas, o cliente aceita expressa e inequivocamente os Termos e Condições na sua versão mais actualizada.

A Wood Idea não é responsável por eventuais informações divulgadas por terceiros, falhas técnicas ou quaisquer outros problemas que impeçam o acesso e bom funcionamento da loja online.

A Wood Idea não é responsável por possíveis danos, directa ou indirectamente relacionados com o uso, ou incapacidade de uso, dos produtos e/ou serviços disponibilizados, assim como por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas.


Processamento de dados pessoais
Por favor, verifique a Política de Privacidade e Cookies.


Lei aplicável – Jurisdição
Este contrato está sujeito à Lei portuguesa e legislação em vigor.

RAL – Resolução Alternativa de Litígios

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa - Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira. Com os seguintes contactos: Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 Lisboa, Tel: 218807030 / Fax: +351 218807038.

Centro de Arbitragem do Porto, com os seguintes contactos: Rua Damião de Góis, n.º 31 LJ 6, 4050-225 Porto, Tel.+351 225508349/ +351225029791 / Fax: +351225026109 / www.cicap.pt. Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios. Mais informações em Portal do Consumidor.

Para clientes de outros pontos do País

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - Actuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional, com os seguintes contactos: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa / Tel.: 213847484.

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve - Contratos celebrados no Distrito de Faro, com os seguintes contactos: Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro / Tel.: 289 823 135.

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra - Contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares. Com os seguintes contactos: Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º - 3000-172 Coimbra / Tel.: 239821690 /289 / Fax.: 239821690.

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto - Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. Com os seguintes contactos: Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto / Tel.: 225508349 / 225029791 / Fax: 225026109.

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/ Tribunal Arbitral - Contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães,Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela. Com os seguintes contactos: Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães / Tel.: 253422410 / Fax: 253422411.

CIAB - CENTRO DE INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONSUMO (TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO) -Contratos celebrados nos municípios de: Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Povoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, e Vila Verde. Com os seguintes contactos: Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga / Tel.: 253617604. Av. Rocha Paris, 103, 4900-394 Viana do Castelo / Tel.: 258809335.

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira - Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira, com os seguintes contactos: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal / Tel.: 291750330. 

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Última revisão: 20/01/2024

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